sábado, 2 de fevereiro de 2013

Multiball CII

O multiculturalismo dá-me azia, sempre me deu e sempre me dará, não por ter alguma coisa contra as pessoas que são convidadas a integrar os países alvo, mas porque corrói e destrói o que de mais importante existe num país, a sua cultura. A longo prazo torna o retorno cultural às suas raízes primárias numa impossibilidade visto ser amplamente usado pelos senhores do mundo e seus lacaios, os politicos, de modo a descaracterizar o país.

Antes da ideia de integração mundial (séc.XIX) ser implementada, grande parte dos países conquistados e que passavam de mão em mão, conseguiram sempre manter as suas tradições e costumes intactos apesar de ocupações territoriais quase sempre brutais. As populações invadidas souberam manter "o passado cultural" enraizado porque as conquistas alteravam o topo da pirâmide mas as bases sociais e as características culturais inatas aos povos mantinham-se, possibilitando, uma vez livres, espalhar de novo o DNA cultural pelo seu território 

Com a entrada da "ideia global" em cena nos inícios do século passado, discutiu-se muito sobre qual o país ou países que encarregar-se-iam de introduzir o conceito de globalização em todos nós como algo de bom e aceitável. Basicamente, discutia-se como alterar as várias culturas do mundo de modo a estas aceitaram a ideia do federalismo mundial.

Todas as guerras e esquemas económicos/financeiros apenas te dão o poder sobre o país e não sobre a sua cultura, que é onde reside a resistência, assim a escolha da alteração cultural recaiu não sobre um país mas sim sobre a sétima arte, mais concretamente, Hollywood.

Hollywood seria usada pelos politicos e pela politica internacional para promover a agenda, abertamente, através dos seus filmes. Pessoas como Clooney ou Angelina Jolie são hoje em dia essa imagem espelhada através das diversas causas, sociais, culturais e ecológicas que abraçam, são o  "soft power" que permitem agarrar multidões a uma só parte da história, além de serem usados em campanhas eleitorais, pelas agências publicitárias que tornam as eleições numa venda de um produto.
Uma melhor explicação sobre este facto encontra-se aqui e aqui, mas o certo, é que hoje em dia e olhando para trás, Hollywood conseguiu o que guerras mundiais não foram capazes, destruição cultural e consequente degeneração das gerações mais jovens.

 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KKn_ucvHoRM#!


Steve Pieczenik

                                                                   Part II

A maioria dos países europeus abriu as portas ao multiculturalismo como forma de alterar cada uma das suas culturas, e um bom exemplo disso é a Inglaterra onde 70% dos médicos nos hospitais são indianos e que a este ritmo terá como minoria o seu próprio povo por volta de 2050.

Neste campo migratório, os países nórdicos são os mais proteccionistas conseguindo um excelente equilíbrio entre a recusa e a permissão de entrada no país (para trabalhar), conseguindo manter o seu nível de vida visto a maioria dos candidatos trazer consigo a especialização laboral e como não se aceita qualquer um, a sociedade em geral consegue absorver e dar condições de vida a essas mesmas pessoas. Serão eles nacionalistas? Não é claro que não, apenas fazem a integração como deve de ser feita. No resto da Europa isso não acontece.

Enquanto países como a Alemanha conseguem contradizer tudo o que escrevi até agora, a grande maioria não foi capaz de suster os fluxos migratórios durante décadas. O resultado continua a ser o pretendido pela escória, a desintegração cultural.

Na próxima noticia  temos o comissário das Nações Unidas para as migrações, Peter Sutherland, a dizer que os países da UE deveriam de introduzir o multiculturalismo ainda com mais força, to "undermine" é o termo certo.

http://www.bbc.co.uk/news/uk-politics-18519395

The EU should "do its best to undermine" the "homogeneity" of its member states, the UN's special representative for migration has said. Peter Sutherland told peers the future prosperity of many EU states depended on them becoming multicultural.

Destruir a homogeneidade de um país de forma a tornar-se multicultural, com salários baixos, fraca especialização da mão-de-obra, pessoas com fracos recursos que mais cedo ou mais tarde ficam na mão do estado, através de ajudas financeiras como o rendimento mínimo, etc, etc...

An ageing or declining native population in countries like Germany or southern EU states was the "key argument and, I hesitate to the use word because people have attacked it, for the development of multicultural states", he added.

Primeiro dão-nos os planeamentos familiares que durante décadas atingem o seu propósito, descer a natalidade, é que pelos vistos somos muitos, e depois introduzem-nos a solução que passa por "escancarar" as portas de modo a ficar-se com mais do que já se têm...miséria para todos, para os que chegam e para os que já cá estão.

He told the committee: "The United States, or Australia and New Zealand, are migrant societies and therefore they accommodate more readily those from other backgrounds than we do ourselves, who still nurse a sense of our homogeneity and difference from others.

É verdade, que digam os milhões de mexicanos que vivem muitíssimo bem nos States, ou os asiáticos na Austrália. Este senhor da ONU é uma verdadeira peça.
As diferenças culturais para este senhor são um obstáculo, pudera, Para os senhores que ele serve, imagino o quanto custa ainda haver diferenças entre os países.

A bela peça que ele é...

Mr Sutherland, who is non-executive chairman of Goldman Sachs International and a former chairman of oil giant BP, heads the Global Forum on Migration and Development, which brings together representatives of 160 nations to share policy ideas.

Sem dúvida alguma, as Nações unidas escolhem-nos bem.

Mr Sutherland, who has attended meetings of The Bilderberg Group, a top level international networking organisation often criticised for its alleged secrecy, called on EU states to stop targeting "highly skilled" migrants, arguing that "at the most basic level individuals should have a freedom of choice" about whether to come and study or work in another country.

Ao nível mais básico as pessoas deverão de ter liberdade de escolha, mas apenas e só a esse nível.

Assuntos relacionados:
http://profundaescuridao.blogspot.pt/2011/07/formula-xlv.html
http://profundaescuridao.blogspot.pt/2011/07/formula-2-parte-xlvi.html

Sem comentários:

Enviar um comentário